10 pratos típicos ao redor do mundo



Conheça melhor a história das comidas que ajudam a fazer a fama de vários lugares mundo afora
Apreciar a culinária local é uma das formas mais gostosas - e surpreendentes - de conhecer uma cultura. Esta galeria vai levar você a uma volta ao mundo através dos pratos típicos de diferentes regiões do globo.



México: feitos à base de milho, os tacos mexicanos costumam vir recheados de carne picada, tomate, queijo e alface.

Argentina: quem nunca ganhou um alfajor de presente de alguém que viajou a Buenos Aires? A iguaria, recheada com doce de leite e coberta com chocolate, é presença certa entre os souvenirs argentinos.

Irlanda: carne de carneiro (claro!), cebola, batata, cenoura, aipo, salsa picada, caldo de carne e sal e pimenta a gosto. Misture tudo e você tem o Irish Stew, ou, em bom português, um delicioso ensopado de carneiro.


Coreia: bulgogi significa carne de fogo, o que dá uma boa ideia sobre o que é esse prato coreano. Temperado com vinho, cebola, molho de soja, alho e óleo de gergelim, a carne bovina é cozida e embrulhada em vegetais. A comida é tão famosa na Coreia que é até vendida em algumas cadeias de fast-food.

Hungria: o Goulash é praticamente um símbolo nacional. Foi criado no século 19 para diferenciar a Hungria do Império Austro-húngaro. O preparo leva carne, vegetais, páprica e pimenta.

Austria: O Wiener Schnitzel é a versão austríaca de uma prato bem conhecido no Brasil: o bife à milanesa.

França: é comum que os Pot-au-feu seja servido nos dias frios. O ensopado de carne e especiarias pode ser preparado com frango, boi e até mesmo caranguejo.

Inglaterra: O Yorkshire pudding era servido para que as visitas se empanturrassem e não comessem tanta carne nos jantares. Hoje, ele vem acompanhado de fatias de limão e salada de batatas.

Filipinas: o ovo de pato fertilizado é comido na própria casca. A iguaria é considerada deliciosa pelos filipinos, mas apenas os mais corajosos dos ocidentais conseguem encará-la.

Peru e Ecuador: o porquinho-da-índia é mais que um bicho de estimação em alguns país latinos. O cuy, como é chamado por lá, é servido inteiro e frito, acompanhado de arroz.

Fonte: SuperInteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário