Receita - Alcaçuz doce popular de tirinhas

Ondevivo Delivery | 07:40 | 12 comentários




Doces de alcaçuz é feito com raiz de alcaçuz real e anis. Foi usado tradicionalmente como um remédio palatável para aliviar os sintomas de gripes e resfriados, mas também pode ser apreciado como um doce delicioso, principalmente se você ama o sabor característico dele. Esta receita rende aproximadamente 15 a 20 tubos de 6 polegadas de doces de alcaçuz.

RECEITA - PASSO A PASSO
1. Para fazer seu doce você vai precisar de:

Melaço
Uma panela média
Pó de raiz de alcaçuz
Anis em pó seco
Farinha
Açúcar de confeiteiro
Uma assadeira
Jarra de vidro ou sacos de plástico

2. Adicione 1 xícara de melaço em uma panela de tamanho médio. Calor sobre o calor médio de cinco a 10 minutos, ou até que o melaço é completamente aquecido. Aqueça em fogo brando, e não permitir que ela ferva ou bolha.

3. Adicione 1 colher de chá cada um de pó de raiz de alcaçuz e anis em pó seco no o melaço. Agite bem para incorporar o pó através da mistura.

4.  Adicione ½ xícara de farinha à mistura de melaço, e misture bem. Continue a adicionar algumas colheres de farinha, 1 de cada vez e até o total de copo, até obter uma pasta espessa é possível de trabalhar.

5.  Remover a massa da panela e coloque sobre uma superfície plana, tal como uma bancada ou placa de corte. Molde a massa de doces de alcaçuz em vários tubos longos, cerca de 1 cm polegada de espessura e 6 cm de comprimento.

6.  Rolar os tubos de doces de alcaçuz no açúcar de confeiteiro e coloque em uma assadeira para secar. Esperar uma a duas horas para o doce a endurecer, e depois armazená-lo em uma jarra de vidro ou saco plástico de armazenamento até que esteja pronto para comer.

Fonte: ComoFazer

Veja mais sobre:: ,

12 comentários:

  1. que vontade que eu tenho de experimentar esse doce...

    ResponderExcluir
  2. Na Idade Média já se comia doce de alcaçuz. Sempre tive curiosidade de conhecer e experimentar. Agora posso apreciar a iguaria tendo esta receita.

    ResponderExcluir
  3. É delicioso meu deus! Obrigada pela receita, agora posso fazer em casa! :D
    Aaaaaaah, rs

    ResponderExcluir
  4. Que tipo de farinha? Vaga essa colocação.

    ResponderExcluir
  5. Queria experimentar. De tanto que vi em "Eu a patroa e as crianças". Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk exatamente, será que é como finni em tirinhas? estou aqui comendo e veio a curiosidade .

      Excluir
  6. A fini de tirinhas não tem nada a ver com bala de alcaçuz.

    ResponderExcluir