Nostalgia anos 80 / 90 : Os doces que marcaram a infância
Mini Chicletes Adams
Mini-chicletes coloridos com vários sabores. A parte boa era encher a boca e fazer um chiclete gigante. A embalagem também teve parte no sucesso desse doce marcante.
Uma barra de chocolate ao leite deliciosa que trazia um cartão com curiosidades sobre animais, recordes, dinossauros etc… Ainda hoje é possível encontrar coleções completas dos cartões pra comprar.
Pequenos chocolates em formato de cigarro que foram moda nos anos 80. Foi proibido por incentivar o tabagismo, mas voltou como "Rolinhos de chocolate".
Barras de chocolate com os personagens da Turma da Mônica desenhados com chocolate branco no meio.
Esses cubinhos de caramelo fizeram muito sucesso e tinham outros dois sabores: côco e chocolate.
O chiclete era importado (e por isso era bem mais caro) e vinha dentro de uma caixinha de plástico. Para dividir com os amigos, era só rasgar a ponta, no tamanho que quisesse. O chiclete de rolo era coberto por um pozinho branco para que ele não grudasse dentro da caixa
Cubinho delicioso de pasta de amendoin. Hoje em dia, existem outros desse tipo, mas nenhum com essa embalagem simpática de coraçõezinhos.
O chocolate cheio de gordura hidrogenada tinha o formato de guarda-chuva fechado. No centro dele, havia uma haste de plástico que imitava o cabo do guarda-chuva. Era um chocolate que funcionava como um pirulito!
Um pirulito que dava pra parar de chupar e guardar pra comer depois. Funcionava como um batom. Foi febre nos anos 90!
Chicletes Ploc e Ping Pong
As duas marcas de chicletes viviam lançando sabores e coleções de figurinhas novas. Uma das mais famosas foi a de monstros, do Ploc. O chiclete vinha com uma figurinha que virava tatuagem. Era só molhar e deixar uns minutos em contato com a pele. A "tatoo" poderia durar semanas, se a gente não tomasse banho direito ou não suasse muito. :p
Mais um caso em que o doce era bom, mas o brinquedo era ainda melhor! Vinha uma hélice junto com o pirulito e, depois de comer, você encaixava no cabinho e tinha um pirocóptero bastante eficiente!
O primeiro sabor da bala era abacaxi. Era irresistível não mordê-la!
As balas eram boas. Mas o porta-balinhas era demais! Você podia escolher entre Darth Vader, super-heróis, personagens de desenhos etc... Era só puxar a cabeça do boneco pra trás que a bala saía pela frente.
A garrafinha de guaraná era ideal para o tamanho das crianças: vinha com apenas 250 ml (é a quantidade que cabe em um copo americano) de um refrigerante muito doce!
Esse existe até hoje. O pirulito é minúsculo, mas a graça mesmo dessa guloseima é lambê-lo para fazer o açúcar azedinho que vem dentro do pacote grudar no doce. No fim, esse pacote vira uma meleca!
De formato circular e achatadas, as balinhas lembravam muito pílulas medicinais. Elas também tinham um gosto muito diferente.
Que criança da década de 1980 nunca teve medo de perder um dente de leite por causa desse pirulito? Feito de caramelo e coco, ele grudava muito nos dentes e fazia a alegria dos dentistas
Refrigerantes de vários sabores, cada um com um personagem da Turma da Mônica na lata. Também teve uma versão com latas menores.
A bala era bem gostosa, mas tinha um problema: era muito lisa e fez muita gente se engasgar.
Deu vontade de voltar a ser criança.... : )
Deu vontade de voltar a ser criança.... : )
Fonte: Recreio
0 comentários