Hacker cria micro-ondas que fala e escreve no Twitter

Ondevivo Delivery | 13:01 | 0 comentários


Micro-ondas tem suporte a Wi-Fi, leitor de código de barras, banco de dados online com os tempos de aquecimento de diversos alimentos, painel sensível ao toque remodelado e controle via iPad



Inquieto por natureza, o desenvolvedor Nathan Broadbent viu um comentário no site Reddit sugerindo um micro-ondas com leitor de código de barras. Com o desafio proposto, Nathan colocou em prática seu conhecimento em Arduino e Raspberry Pi. O resultado é impressionante.

O micro-ondas inteligente criado por ele é capaz de reconhecer a sua voz e avisar quando uma receita está pronta em alto e bom som. Ele tem suporte a Wi-Fi, leitor de código de barras, um banco de dados online com os tempos de aquecimento de diversos alimentos (e seus respectivos código de barras), painel sensível ao toque remodelado e controle remoto via iPad. Incrível a quantidade de recursos desenvolvidos por uma única pessoa.

Os passos desta maratona de eletrônica estão em seu site pessoal, junto com o código fonte e esquemáticos do projeto. A engenhoca também envia frases para o Twitter alertando sobre o fim da tarefa executada. Veja algumas delas (traduzidas para o português):

“Terminei de cozinhar macarrão instantâneo de 2 minutos – sabor galinha! Eu tenho certeza que ele tem gosto de frango. Ou talvez trigo saboroso”.

“Acabei de esquentar um chocolate quente! Espero que gostem”.


Fonte: Exame

Veja mais sobre:: , ,

0 comentários