História das Batatas Chips
As Batatas Chips foram criadas por George Crum, em um Resort em Saratoga Springs, Nova York.
Tudo começou quando um cliente devolvia as batatas fritas repetidas vezes. Sua reclamação era que ela era muito grosa, gordurosa e não estavam crocantes. Assim, depois de inúmeras tentativas, George resolveu cortar as batatas em tiras bem finas para que pudesse frita-las em gordura bem quente. Depois de frita, Crum resolveu cobri-las com sal e o apelidou de “Sataronga Chips”.
Finalmente o cliente aprovou e logo a “Sataronga Chips” se tornou um fenômeno na região.
Porém tinha um único detalhe que faltava e que não deixavam suas batatas em excelente estado: sua forma de conservação. No início elas eram conservadas em barris ou em latas. Foi somente em 1920, quando Laura Scudder inventou o saco vedado, permitindo que as batatas durassem por mais tempo.
Em 1966, a empresa americana Procter & Gamble inventou um novo tipo de batata chips. Diferentemente das outras disponíveis no mercado, ela não era apenas fatiada, frita e salgada. Era uma espécie de purê temperado e moldado, batizado de Pringles – o nome, escolhido pela sonoridade, saiu de uma lista telefônica do estado de Ohio.
O criador da Pringles tinha tanto orgulho de sua criação, que ele pediu para ser enterrado dentro de uma daquelas latas. Quando morreu, em maio deste ano, aos 89 anos, vítima de Alzheimer, seus filhos não tiveram dúvida: no caminho para o funeral, pararam em uma farmácia para comprar uma Pringles. Optaram pela clássica lata do sabor original. Parte de suas cinzas foi colocada na lata e enterrada junto à urna funerária.
Fonte: Mundo Interativo / SuperInteressante
0 comentários